OSB-SP participa do 1º Fórum de Inovação em Governo IdeiaGov

O Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) participou do 1º Fórum de Inovação em Governo IdeiaGov no dia 25 de março. O evento, totalmente online, reuniu especialistas do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação, do ecossistema de inovação em governo e de impacto social em rodas de conversas para compartilhar aprendizados, conhecimentos e práticas nacionais e internacionais.

No total, participaram do Fórum mais de 980 inscritos, 9 países e 173 municípios. Segundo a coordenadora de projetos do OSB-SP, a participação da ONG foi muito importante, “até pelo contexto da pandemia e do processo de digitalização das coisas. Houve um crescimento na questão dos governos digitais. Como a gente melhora a transparência e os processos públicos junto com seus gestores e servidores?”

De acordo com a coordenadora, os encontros contaram com uma rede muito ampla do poder público do Brasil inteiro e com a experiência de acadêmicos que trabalham com as ideias de governo aberto, transparência e fortalecimento participação social. “Para nós é essencial estar atualizados nisso e participar desses rede de conhecimento e debates”, disse.

Entre os destaques, estiveram as mudanças com a nova lei de licitações (Lei nº 14.133/2021) e as possibilidades do projeto de lei sobre governos digitais. “Nós precisamos que os servidores se empenhem cada vez mais em melhorar esses processos. Saber se os problemas trazidos pelo pessoal do poder público paulistano são os mesmos que nós sentimos fazendo esse controle social por parte da população”, destacou Letticia.

O 1º Fórum de Inovação em Governo

A criação do fórum foi pensada para empreendedores, startups, empresas, investidores, organizações do terceiro setor, servidores públicos e entusiastas que desejam ampliar seus conhecimentos sobre a relação do governo e sociedade. A organização é do IdeiaGov, um hub de inovação aberta do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para gerar impacto positivo na sociedade

Clique aqui para ter acesso a todos os debates do 1º Fórum de Inovação em Governo IdeiaGov.

*Por: Redação OSB-SP com informações do IdeiaGov

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!