Conselheiros

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Presidente
Gioia M. A. Tumbiolo Tosi, Graduada em Administração de Empresas pela EAESP-FGV; Especialista em Educação Fiscal e Cidadania pela Escola de Administração Fazendária (Ministério da Fazenda) ; Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela EACH-USP. Analista Tributária da Receita Federal do Brasil de 1993 a 2016, tendo exercido nos últimos 8 anos a função de Representante Regional em São Paulo do Programa Nacional de Educação Fiscal. Diretora do Observatório Social do Brasil em São Paulo, desde 2016, coordena atualmente as ações de Educação Fiscal e de Apoio aos Conselhos Municipais de Políticas Públicas. Palestrante a respeito dos temas: Incentivos Fiscais, Imposto de Renda Pessoa Física, Sistema Tributário Nacional, Gestão de Recursos Públicos, Políticas Públicas, Controle Social, Educação Fiscal.

Vice-Presidente Operacional:
Paulo de Oliveira Abrahão, Graduado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo – USP, Especialista em Administração de Serviços de Saúde pela Faculdade de Saúde Pública – USP, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP.  Atuou como farmacêutico em diversos Hospitais como Hospital Universitário da USP, Incor- Instituto do Coração e Hospital 9 de Julho; Auditor Fiscal da Previdência Social de 07/1998 a 05/2007; Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 05/2007; Realizou diversos cursos e treinamentos na área de Administração Tributária pela ESAF – Escola de Administração Fazendária; Atualmente exerce o cargo de Supervisor substituto de Equipe de Análise da Delegacia Especial de Administração Tributária da Receita Federal em São Paulo.

Vice-Presidente Administrativo-Financeiro:
Priscila Gonçalves Camargo.

Vice-Presidente de Relações Institucionais:
Paulo Eduardo Surnim Vieira, é Economista pela FEA-USP, turma de 1978. Construiu sua carreira profissional atuando por quatro anos na auditoria independente na Price Waterhouse Auditores Independentes, e em sequência, por 33 anos na DuPont do Brasil e na E.I.DuPont de Nemours em várias funções nas áreas de finanças e desenvolvimento de produtos e negócios, onde se aposentou em 2013. Foi consultor do Protocolo de Montreal para a Substituição das Substâncias que Prejudicam a Camada de Ozônio do PNUMA (Programa das Nações Unidas Para o Meio Ambiente).

Vice-Presidente de Recursos Humanos:
Helena Cardoso Santos, Contadora Tributarista, Jornalista e Empresária. Atua como palestrante motivacional nas áreas de desenvolvimento pessoal. É consultora de empreendedorismo e pós-graduada em: Gestão de Negocios(FGV), MBA em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), em Controladoria e Auditoria (AELIS), pós-graduando MBA em Contabilidade e Direito Tributario (IPOG).

 

Conselho Fiscal:

Titular: Leonilda dos Santos Silva
Titular: Aldomar Guimarães dos Santos
Titular: Barbara Leonida de Melo

Conselho Consultivo:

Claudio A. M. Filippi (Presidente)

Nome Entidade
Aleksandro Alencar Instituto Handel
Alvino Silva IGESC
Ana Gati Consultora
Claudio A. M. Filippi CRC
Claudio Ramos APF
Cynthia Hobbs Consultora
Fabio Salla Consultor
George Doi Consultor
Gisele Craveiro Colab-USP
João Edison Demeo Consultor
Lucia Cavalcanti Consultora
Magda Wajcberg GEFE-SP
Luiz Carlos Caetano Consultor
Marco Antonio de Carvalho Fabbri IBRACON
Paulo Arieiro FADESP
Roque Cortes Pereira Grande Oriente
Wanderley Carneiro FECAP