Eixo de Atuação: Dinamizando a Cidadania Fiscal
Propósito:
Capacitar empresas para participar de licitações, dando a conhecer a pequenos e microempresários a possibilidade de fazer negócios com o poder público, desmistificando as condições para sua participação em licitações.
Os conteúdos e normas técnicas para capacitação serão extraídos por um Levantamento dos sistemas públicos de compra e licitação disponíveis para MPE: BEC, comprasnet, licitações-e, e possibilidade de integração.
Objetivos principais:
– Levantamento dos sistemas públicos de compras para PME;
– Elaboração de conteúdos e normas técnicas para a formação;
– Capacitação de 10 empresas como piloto do projeto;
– Realização de parcerias para disseminação dos conteúdos nas PME do município.
Atividades principais:
– Levantamento e possível integração dos sistemas de compra;
– Elaboração dos conteúdos para a capacitação;
– Prospecção e seleção de empresas para realização de piloto;
– Realização de parcerias para as formações;
– Divulgação dos editais para o cadastro de PME.
Resultados esperados:
– Aumento do número de pequenas e microempresas que participam de processos licitatórios.
Parcerias:
– Associação Comercial de São Paulo;
– Sindicato das Pequenas e Micro Indústrias – SIMPI;
– Subsecretaria Estadual de Empreendedorismo e pequena e micro empresa.
Parcerias deste projeto:
– Associação Comercial de São Paulo;
– Sindicato das Pequenas e Micro Indústrias – SIMPI;
– Subsecretaria Estadual de Empreendedorismo e pequena e micro empresa.
Informações e Adesão:
Coordenadora: Helena Cardoso dos Santos
Vagas para Voluntariado:
Contato: (11) 3272-4288
E-mail: helenacont@terra.com.br
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