OSB-SP participa do primeiro encontro de organização do Dia das Boas Ações 2020

Encontro na sede da Atados para apresentar o DBA 2020 (Foto: Letticia Rey/OSB-SP)

No dia 12 de fevereiro, o Observatório Social do Brasil –São Paulo (OSB-SP) participou do primeiro encontro de organização do Dia das Boas Ações 2020 – maior evento de voluntariado do mundo -, na sede da ONG Atados em Pinheiros, Zona Oeste da capital. Mais de 30 instituições estiveram presentes. Neste ano, o evento será celebrado durante todo o mês de abril, com diversas ações para levar o trabalho do terceiro setor para perto do público paulistano.

Julia Issa, analista da área de Comunidades do Atados, explicou que o DBA terá algumas mudanças em 2020. “No ano passado nós tínhamos a ‘Semana das Boas Ações’ e nesse ano nós vamos encher o mês todo de ações de voluntariados para as pessoas poderem se engajar bastante. O dia 29 será mais para mostrar todas as formas que as pessoas podem ser voluntárias: voluntariado de troca, de colocar a mão na massa, ativista, entre tantos outros”, disse.

Para a coordenadora de projetos do OSB-SP, Letticia Rey, o DBA é o momento de fortalecer o terceiro setor e trazer novos voluntários para o controle social. “A gente espera que o DBA esse ano traga uma conexão com uma rede grande de ONGs para podermos nos articular cada vez melhor. E que a gente consiga mais voluntários, pois no ano passado o DBA trouxe uma boa quantidade de pessoas interessadas no trabalho do OSB-SP”, destacou a coordenadora.

O Dia das Boas Ações 

O DBA começou em 2007, lançado pela ONG israelense Ruach Tova. A ideia foi da empresária e filantropa Shari Arison e, já no primeiro ano, teve 7 mil participantes. O objetivo era estimular pequenas ações e doações e, hoje, mobiliza mais de 3 milhões de pessoas em mais de 108 países pelo mundo.

Em 2020, o DBA está em sua quinta edição no Brasil e, aqui, é realizado pela ONG Atados em parceria com a Muda Cultural.

A ideia do movimento é mobilizar pessoas e criar diversas ações de voluntariado em todo o Brasil. Então, se você não mora em São Paulo, também pode criar uma ação de voluntariado na sua refião através do site: www.atados.com.br/dba

Clique aqui para acompanhar todas as novidades sobre o DBA 2020!

*Por: Redação OSB-SP