OSB-SP participa do ciclo de palestras “Sociedade Civil e Governo: Um relacionamento em desenvolvimento”

Além do OSB-SP, participaram do evento a ONG Transparência Brasil e a ponteAponte, abordando como o relacionamento entre administração pública e sociedade civil tem se aprimorado nos últimos anos

Da esquerda para a direita, os palestrantes Galdino, Abrahão e Aoqui (Foto: André Takara/OSB-SP)

No dia 14 de maio, o presidente do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP), Paulo de Oliveira Abrahão, palestrou durante o evento “Sociedade Civil e Governo: Um relacionamento em desenvolvimento”, realizado no Espaço Manacá, na sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), Jardim América, Zona Oeste da capital. O objetivo do encontro foi debater a relação entre a administração pública e a sociedade civil, abordando como esse relacionamento tem se aprimorado nos últimos anos, com políticas de transparência, dados abertos e outras iniciativas que aproximam os dois setores.

Além do OSB-SP, o evento contou ainda com representantes de mais duas instituições, nas palestras do presidente da ONG Transparência Brasil, Manoel Galdino, doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP), e do diretor-executivo da ponteAponte (pAp), Cássio Aoqui, jornalista e professor de Inovação e Empreendedorismo Social da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Para o presidente do OSB-SP, os participantes do ciclo de palestras, em maioria administradores, já têm um conhecimento sobre o assunto e uma predisposição em ter interesse pelo controle social. “A gente conversa com os amigos e muita gente está indignada com o problema da corrupção, do desvio de dinheiro, com o desperdício de dinheiro público. Como nós dizemos no OSB, ficar indignado é importante, mas ter atitude é mais importante ainda, é fundamental”, instigou Abrahão durante a palestra.

O evento foi realizado pelo CRA-SP e pelo Grupo de Excelência em Administração do Terceiro Setor (GEATS).

*Por: Redação OSB-SP