OSB-SP participa da Semana da Cidadania na Vila Universitária

Estande do OSB-SP na Vila Universitária (Foto: Bárbara Alcalde/OSB-SP)

O Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) participou da Semana da Cidadania, que ocorreu entre os dias 1 e 3 de outubro na Fundação Seade, na Vila Universitária, Zona Oeste paulistana. O evento, realizado em comemoração ao Dia Nacional da Cidadania, teve o objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a necessidade do aprimoramento dos mecanismos que garantem o pleno exercício da democracia no país.

A abertura da Semana Social contou com as palestras “Cidadania e Controle Social”, ministrada pela vice-presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi, e “Educação Fiscal”, pela coordenadora do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GefeSP) e conselheira do OSB-SP, Magda Wajcberg. No dia 3, o Observatório Social do Brasil – São Paulo, a SEFAZ e a ETEC CEPAM montaram estandes para divulgar seu trabalho e estimular os visitantes a participarem de atividades cidadãs.

“A participação do OSB-SP na celebração da Semana da Cidadania foi extremamente gratificante. A oportunidade de contato com estudantes de ensino médio, para falar de questões como controle social, educação fiscal, relação Estado-Sociedade, ouvir suas expectativas e propósitos, nos apresentou jovens interessados e comprometidos, que sabem seu papel na sociedade e estão motivados a exercê-lo”, destacou Gioia.

A Semana Social é promovida por: GefeSP, OSB-SP e ETEC CEPAN Gestão Pública.

*Por: Redação OSB-SP