OSB-SP e mais de 100 organizações participam da campanha “Sociedade Contra o Corona”

O Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) juntou-se a mais de 100 organizações da sociedade civil (OSC) para enfrentar os efeitos da crise do COVID-19 na campanha “Sociedade Contra o Corona”.

O grupo mapeou as necessidades de comunidades em situação de vulnerabilidade, articula esforços para que recursos financeiros e materiais cheguem a essas localidades, e apoia a ciência, órgãos de pesquisa e universidades, além de incidir em políticas públicas que sejam eficazes contra o avanço do vírus.

No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, foi feito um apelo por meio da campanha: para que o governo e todos os atores da sociedade – em especial aqueles dotados de recursos em abundância – se disponham a contribuir com as estratégias de enfrentamento da crise causada pela Covid-19. 

Uma das ações do OSB-SP, alinhada à campanha, foi disponibilizar a palestra de apresentação de seus projetos para que interessados possam se tornar voluntários de forma online durante este período.

Se você, cidadão, deseja fazer parte deste movimento de solidariedade, a oportunidade está dada! Fique em casa, conheça iniciativas e engaje-se:  https://www.sociedadecontraocorona.org/ 

Só juntos sairemos dessa. A responsabilidade tem que viralizar!