OSB-SP inicia 2020 com doze aspirantes ao voluntariado

Palestra de apresentação do OSB-SP (Foto: David Horeglad/OSB-SP)

Na última quinta-feira (06/02), doze aspirantes ao voluntariado do controle social assistiram a palestra inaugural de apresentação do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) de 2020, primeiro passo para entrar na ONG. O encontro aconteceu na Fecap Liberdade, Centro da capital. Na etapa seguinte, a equipe de Recursos Humanos e de coordenadores direcionarão os voluntários para as capacitações dos projetos do OSB-SP de acordo com a identificação e currículo de cada um.

Segundo a vice-presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi, que realizou a apresentação, “essa primeira turma do ano é muito interessada e participativa. E a novidade foi que alguns voluntários vieram para as vagas de marketing social”. Para o aspirante Rafael de Moura, a experiência que ele teve como funcionário público pode contribuir com o trabalho voluntário. “O que mais me motivou foram as formas que a ONG usa para fiscalizar o poder público”, comentou.

A palestra de apresentação do OSB-SP e de seus projetos acontece todos os mêses. Os interessados devem acompanhas as datas por meio da agenda em nosso site ou pelas postagens em nossas redes sociais. Todos os passos seguintes para a capacitação e trabalho voluntário na área do controle social serão informados pela equipe após a presença na palestra inicial.

Por: Redação OSB-SP