OSB-SP faz primeira apresentação do ano à interessados em fazer parte da equipe de voluntários

A partir de agora, a palestra sobre o Observatório e seus projetos acontecerá todas as primeiras quintas-feiras de cada mês. Após o primeiro contato, os candidatos são encaminhados a eventos de formação específica 

Vice-presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi, apresenta organização.

Nesta quinta-feira (07/02), o Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) realizou a primeira palestra de apresentação do ano para os interessados em se tornar voluntários do controle social do município. No encontro, que aconteceu na FECAP, Liberdade, Centro da capital, a vice-presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi, explicou como funciona a ONG e cada projeto em andamento.

De acordo com Gioia, os dois projetos que mais chamaram a atenção foram os de Monitoramento de Licitações e Acompanhamento do Legislativo. “Os sete presentes ficaram muito motivados, principalmente com essas duas áreas de observação. Agora, eles serão encaminhados a eventos de formação específica do OSB-SP, para, posteriormente, integrarem-se às equipes de trabalho”, detalhou a vice-presidente.

Após o primeiro contato e entendendo melhor os projetos, os candidatos conseguem ter uma noção de em qual área de atuação do OSB-SP se adaptam mais. O gestor tributário Leandro De Camargo conheceu a ONG por meio do site de voluntários da Atados e por uma matéria no Jornal da Cultura. “Eu parabenizo o trabalho da organização, enfatizando a transparência e objetividade dos projetos apresentados pela vice-presidente do Observatório. Em especial, o projeto de ‘Capacitação de micro e pequenas empresas’, que as auxilia a ingressarem nas licitações públicas, tornando a “disputa” mais justa e concorrida”, destacou De Camargo.

Palestra todo mês 

A partir deste ano, todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, haverá a apresentação do OSB-SP e seus projetos à interessados em participar do controle social do município de São Paulo como voluntário. Os encontros acontecem sempre no Campus da FECAP na Liberdade (Av. da Liberdade, 532) e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail saopaulo.adm@osbrasil.org.br ou pelo telefone: (11) 3271-4228. 

*Por: Redação OSB-SP