OSB-SP elege novo conselho de administração e fiscal

Gioia M. A. Tumbiolo Tosi é a primeira mulher a presidir o OSB-SP. Assembleia de associados aprovou, ainda, o plano de atividades e previsão orçamentária de 2020 e a criação do Comitê de Compliance

Reunião foi realizada remotamente por meio da plataforma Microsoft Teams

Na última terça-feira (02/06), os associados do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) elegeram, por unanimidade, o novo conselho de administração e fiscal da entidade, durante assembleia geral ordinária (AGO) realizada por meio de plataforma digital. Gioia M. A. Tumbiolo Tosi, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela USP, é a primeira mulher a presidir o OSB-SP. Antes, ela ocupava a vice-presidência operacional da organização. “Como presidente da chapa eleita, reafirmo nosso compromisso com a ética, a cidadania e a busca de melhorias na gestão pública do município. Já contamos com voluntários dedicados e competentes que seguem a nosso lado e, daqui para frente, queremos profissionalizar cada vez mais nossa entidade”, salientou Gioia.

Durante a AGO foram aprovadas, ainda, o Plano de Atividades e Previsão Orçamentária de 2020 e a criação do Comitê de Compliance do OSB-SP. Pouco antes, em assembleia geral extraordinária (AGE), foi aprovada também uma atualização estatutária, atualizando o termo “Rede OSB” para “Sistema OSB”, alinhado aos demais Observatórios Sociais do Brasil, e a opção de fazer assembleias gerais remotas seguindo todas as regras legais e de transparência necessárias.

O então presidente, Paulo de Oliveira Abraão, agora ocupará a vice-presidência operacional. Abraão iniciou no cargo em março de 2016, com a criação da entidade, e concluiu seu segundo mandato em 2020. “Foi muito desafiador e gratificante ter sido presidente nesse período e poder ter contribuído para o controle social do município. Ter verificado alguns erros de licitação, apontado falhas e ter vigiado o uso do dinheiro público aqui em São Paulo. Não teria conseguido fazer nada se não fosse pelo trabalho do grupo, que sempre foi muito unido. Eu desejo todo sucesso à Gioia e que a gente possa continuar trabalhando em prol do controle social com a mesma garra e vontade que temos feito nos últimos anos. Estaremos aí para o que der e vier”, concluiu.

Confira como ficou o novo conselho administrativo:

Diretora Presidente: Gioia M. A. Tumbiolo Tosi
Vice Presidente Administrativo Financeira: Priscila Gonçalves Camargo
Vice Presidente Operacional: Paulo de Oliveira Abrahão
Vice Presidente de Relações Institucionais e Alianças: Paulo Eduardo Surnin
Vice Presidente de Recursos Humanos: Helenilda Cardoso Santos