OSB-SP é selecionado para o Projeto Potencialize

ONG receberá apoio de voluntários especialistas na área de TI para desenvolver ferramentas de monitoramento de licitações de forma automatizada

No dia 9, ONGs conhecem voluntários especialistas que as acompanharão no projeto.

O Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) foi selecionado, no mês de fevereiro, entre as 18 ONGs que participarão do Projeto Potencialize, criado pela Fundação 1Bi para assessorar gratuitamente o terceiro setor na área de tecnologia da informação (TI) e gestão.

No último sábado (9/2), as ONGs escolhidas pelo programa foram apresentadas aos voluntários, todos especialistas do Grupo Movile, que prestarão o apoio no decorrer de cinco meses. O encontro aconteceu na sede paulistana da empresa, na Vila São Francisco, Zona Sul, e o presidente do OSB-SP, Paulo de Oliveira Abrahão, esteve no local.

“Receberemos assessoria de ponta na área de TI para o desenvolvimento de ferramentas para o monitoramento de licitações de forma automatizada. Isso permitirá que consigamos acompanhar muito mais dados públicos com nosso time de voluntários, o que é um desafio em uma cidade do tamanho de São Paulo”, explicou Abrahão.

Sobre a Fundação 1Bi

A Fundação 1Bi é uma instituição social do Grupo Movile e possui três pilares que estão centrados em: ensino de tecnologia, ensino por meio da tecnologia e fomento ao ambiente de tecnologia e/ou impacto social.

Sobre a Movile

A Movile é líder em marketplaces móveis, e tem como grande sonho tornar a vida de 1 bilhão de pessoas melhor através de seus aplicativos. A empresa, que atua no Brasil, Estados Unidos, França, México, Colômbia, Peru e Argentina, já soma mais de 150 milhões de usuários ativos. Com 1600 funcionários apaixonados pelo mesmo sonho, empoderados a construir novos negócios com potencial global e motivados a tomarem riscos, a Movile tem como principais pilares os segmentos Food, Tickets, Education & Care e Services.

*Por: Redação OSB-SP, com informações da Movile