OSB-SP convida prefeito e 55 vereadores de São Paulo para 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

O maior evento de controle social do país ocorrerá em Curitiba (PR) entre os dias 26 e 28 de agosto e é realizado pelo Observatório Social do Brasil e instituições parceiras

No dia 29 de julho, o Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) encaminhou convite ao prefeito Bruno Covas e aos 55 vereadores da capital paulista para participarem do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, maior evento de controle social do país que ocorrerá em Curitiba, no Paraná, entre os dias 26 e 28 de agosto. No ofício entregue, a organização também apresentou um resumo do trabalho desenvolvido pelo sistema Observatório Sociais do Brasil (OSB) e destacou a economia superior a R$ 3,5 bilhões que os mais de 3 mil voluntários ajudaram a conquistar aos cofres municipais entre 2013 e 2018.

“Um evento que vai discutir praticas honestas na relação público-privada e propõe um pacto para tornar o Brasil uma área livre de corrupção com a presença de especialistas, empresários e organizações sociais, deve contar com a presença, também, de todo administrador e agente público preocupado com a eficiência dos gastos públicos e transparência na gestão. Por isso, o OSB-SP entende que a presença do prefeito e do legislativo paulistano neste Congresso é obrigatória”, enfatizou o presidente do OSB-SP, Paulo de Oliveira Abrahão, que assinou os 56 ofícios.

O 3º Congresso Pacto Pelo Brasil

O OSB lançou o Pacto Pelo Brasil em 2015, movimento social envolvendo cidadãos, de organizações públicas e privadas, para ações de cidadania com o objetivo de transformar o Brasil em Área Livre de Corrupção, com destaque para as boas iniciativas de cada setor. Em 2017 realizou o Congresso Pacto Pelo Brasil, que em duas edições reuniu mais de 3.200 participantes e importantes painelistas nacionais e internacionais.

O tema do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil é “Práticas Honestas na Relação Público-Privada” e ocorrerá entre os dias 26 e 28 de agosto em Curitiba. Mais de 1.200 participantes são esperados, incluindo dirigentes,técnicos e voluntários do Sistema OSB, gestores públicos de diversas áreas,empresários e dirigentes de federações e associações corporativas,representantes dos órgãos oficiais de controle do Brasil, conselhos federais e estaduais de profissões regulamentadas, dirigentes de organizações da sociedade civil, profissionais de tecnologia da informação e comunicação, jornalistas e veículos de imprensa.

Durante as manhãs, serão realizados workshops e eventos paralelos. Já os períodos da tarde e noite serão destinados aos painéis, rodas de conversa,palestras principais e premiações. A programação será dividida por dia: 26  de agosto será o “Dia da Gestão Pública”, com um intercâmbio internacional de prefeituras; 27 de agosto será o “Dia da Integridade”, que trará exemplos de casos concretos e tendências mundiais; e 28 de agosto é o“Dia da Inovação”, com casos e exemplos de inteligência artificial à serviço da eficiência. Clique aqui para conferir a programação completa.

*Por: Redação OSB-SP, com informações do OSB

56 ofícios entregues na Prefeitura e na CMSP (Fotos: Tarsila Bento/OSB-SP)

SERVIÇO:

3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 
Data: 26 a 28 de agosto de 2019 (segunda à quarta-feira)
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80215-090
Inscrições: Gratuitas em pactopelobrasil.org.br/inscricoes
Programação e mais informações: www.pactopelobrasil.org.br | (41) 3307-7052