Oito voluntários entram para nova equipe de gestão de pessoas do OSB-SP

Equipe do OSB-SP, Márcio Moreira e novos voluntários (Foto: Letticia Rey/OSB-SP)

No dia 25 de setembro, o pedagogo e vice-presidente do Instituto Clelia Angelon, Márcio Moreira, realizou uma dinâmica para aspirantes ao voluntariado de gestão de pessoas. Os oito voluntários participantes ingressaram na nova equipe de gestão de pessoas do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP), criada com o intuito de humanizar e aumentar ainda mais o desenvolvimento, a retenção e a motivação dos voluntários dos projetos de controle social da organização.

“Quem olha de fora uma instituição, muitas vezes não sabe a importância que os profissionais de gestão de pessoas têm. No OSB-SP, eles terão envolvimento com os coordenadores e voluntários de todos os projetos. Acabamos tendo a grata surpresa de um número maior do que esperávamos aparecer para o trabalho, e eles mostraram muito comprometimento e vontade, por isso chamamos todos para a equipe”, destacou a vice-presidente do OSB-SP, Helena Cardoso.

O encontro aconteceu no Campus Liberdade da Fecap e contou, ainda, com a participação da coordenadora de projetos do OSB-SP, Letticia Rey, e da Bárbara Alcalde e Tarsila Bento, do setor administrativo.

Da esq. para a direita: Helena Cardoso, Márcio Moreira e Bárbara Alcalde (Foto: Letticia Rey/OSB-SP)

Quem é Márcio Moreira?

Márcio Moreira se formou em Ciências Contábeis, mas poderia ter se graduado em Sonhos e Imaginação se este curso existisse. E foram justamente esses dois elementos que carrega no coração que o levaram a especializar-se em Jogos Cooperativos, Pedagogia Experiencial, Carta da Terra e Vivências com a Natureza. Defensor dos animais e ativista vegano, há 14 anos atua no terceiro setor em causas relacionadas aos direitos animais e questões socioambientais.

*Por: Redação OSB-SP