Observatórios Sociais de São Paulo e Santa Maria reúnem-se para troca de experiências

Da esquerda para a direita, Gioia, Abrahão, Letticia e Sílvia

No dia 30 de abril, o Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) recebeu a visita da presidente do Observatório Social de Santa Maria (RS), Sílvia Vantobel. Durante a reunião, que contou com a participação do presidente do OSB-SP, Paulo de Oliveira Abrahão, da vice-presidente, Gioia Tumbiolo Tosi, e da coordenadora de projetos, Letticia Rey, foi promovida a troca de experiências e de ideias de trabalho em rede.

Para Abrahão, apesar da distância e diferenças entre as cidades, os problemas e desafios dos dois Observatórios são muito semelhantes. “Foi interessante trocar essas experiências, principalmente na área de monitoramento de licitações e acompanhamento do Legislativo, para entender melhor o que os outros OSBs estão fazendo e como nós podemos aprender um com o outro”, disse o presidente.

Sílvia Vantobel destacou a qualidade no trabalho de capacitação de voluntários na cidade de São Paulo. “Considero de extrema importância a troca de informações que acontecem nestas visitas. Conhecer o trabalho e dividir experiências traz um enriquecimento para todos. Pude ver que o OSB-SP está produzindo resultados e fazendo um excelente trabalho de formação de voluntários”, afirmou.

*Por: Redação OSB-SP