Coordenadores de projetos do OSB-SP reúnem-se para planejar trabalho e definir metas de 2020

Reunião de coordenadores na sede do OSB-SP (Foto: Bárbara Alcalde/OSB-SP)

No dia 21 de novembro, os coordenadores de projetos do Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) reuniram-se para planejar o trabalho e definir as metas para o ano de 2020. O encontro aconteceu na sede da instituição, na Fecap Liberdade, Centro da Capital.

Dentre as novidades, esteve a introdução de um software de organização e planejamento, que será testado nos próximos meses. Com ele, será possível integrar as ações dos projetos, de forma que os coordenadores possam se comunicar e propor pontos de convergências entre os trabalhos desenvolvidos. Foi estabelecida também a volta do projeto Aprendendo a Fiscalizar, que insere conceitos de cidadania fiscal, como orçamento e execução financeira, na formação de alunos do ensino médio e fundamental.

“A reunião foi muito produtiva não somente para dar início ao planejamento para o próximo ano, com estabelecimento de metas concretas, como para o alinhamento da função de gestão de pessoas e da importante integração entre os vários projetos, com utilização de ferramenta apropriada”, concluiu a vice-presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi.

Na ocasião, participaram, ainda, a coordenadora de projetos do OSB-SP, Letticia Rey, a coordenadora do projeto de Licitações, Bárbara Hashimoto, o coordenador do Cuidando do Meu Bairro para o Criadores de Atos, André Takara, e o voluntário Gabriel Vicente.

*Por: Redação OSB-SP