OSB-SP e organizações da sociedade civil encaminham termo de compromisso a todos os candidatos da capital

Nesta segunda-feira (19/10), o Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) encaminhou um termo de compromisso a todos os candidatos aos cargos de prefeito e vereador da capital paulista. A entrega dos documentos foi feita por meio dos diretórios municipais de cada partido. O objetivo é contribuir para o fomento da transparência, prevenção de irregularidades e desperdício dos recursos públicos, além de permitir que os eleitores saibam se os candidatos estão ou não comprometidos com estas áreas.

As propostas se baseiam nas experiências acumuladas pelo Sistema Observatório Social do Brasil (OSB) de controle social e pelas organizações Voto Consciente, Adote um Vereador e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, que militam há muitos anos na conscientização da população a respeito da importância do voto na construção constante da democracia. As quatro instituições assinam o termo em conjunto.

A ação também faz parte do Projeto de Olho nas Eleições 2020 do Sistema OSB, onde os munícipes de todo o país podem declarar apoio a causa. O prazo para o envio do termo de compromisso assinado é o dia 31 de outubro. No dia seguinte, o OSB-SP publicará aqui no site a relação de todos os candidatos que assinaram o documento.

Aos candidatos:

Se você é candidato e não recebeu o modelo do termo de compromisso, clique nos links abaixo para acessá-los. Após a assinatura, a documentação pode ser encaminhada para o e-mail saopaulo.adm@osbrasil.org.br até o dia 31 de outubro.

Modelo do termo de compromisso para candidatos a prefeito

Modelo do termo de compromisso para candidatos a vereador

*Por: Redação OSB-SP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Rolar para cima