OSB-SP é eleito para o Fórum de Gestão Compartilhada do 3º Plano de Ação em Governo Aberto

Na última quarta-feira (13/01), o Observatório Social do Brasil – São Paulo (OSB-SP) foi eleito pela população paulistana para integrar o Fórum de Gestão Compartilhada (FGC) do 3º Plano de Ação em Governo Aberto como representante da sociedade civil. O processo de votação foi realizado de forma digital por meio da plataforma Participe+ da Prefeitura Municipal de São Paulo.

“O fato de o OSB-SP ter sido eleito para integrar o do 3º Plano de Ação em Governo Aberto é de suma importância pela possibilidade de atuarmos como sociedade civil na construção de um município cada vez mais transparente e acessível ao cidadão. Destaco também o reconhecimento do OSB-SP como organização que atua diretamente no controle social”, afirmou a presidente do OSB-SP, Gioia Tumbiolo Tosi.

Os Planos de Ação são instrumentos para avançar a agenda de governo aberto na cidade. Por meio de participação, transparência, prestação de contas e inovação, eles fortalecem os serviços e políticas públicas municipais. Os Planos fazem parte do compromisso da cidade de São Paulo com a Parceria para Governo Aberto (Open Government Government – OGP).

O FGC é paritário, sendo composto por oito representações da sociedade civil e oito do Poder Executivo Municipal.

*Por: Redação OSB-SP, com informações da Participe+

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!