Capacitação de Empresas em Licitações

Eixo de Atuação: Dinamizando a Cidadania Fiscal

Propósito:

Capacitar empresas para participar de licitações, dando a conhecer a pequenos e microempresários a possibilidade de fazer negócios com o poder público, desmistificando as condições para sua participação em licitações.

Os conteúdos e normas técnicas para capacitação serão extraídos por um Levantamento dos sistemas públicos de compra e licitação disponíveis para MPE: BEC, comprasnet, licitações-e, e possibilidade de integração.

Objetivos principais:

– Levantamento dos sistemas públicos de compras para PME;

– Elaboração de conteúdos e normas técnicas para a formação;

– Capacitação de 10 empresas como piloto do projeto;

– Realização de parcerias para disseminação dos conteúdos nas PME do município.

Atividades principais:

– Levantamento e possível integração dos sistemas de compra;

– Elaboração dos conteúdos para a capacitação;

– Prospecção e seleção de empresas para realização de piloto;

– Realização de parcerias para as formações;

– Divulgação dos editais para o cadastro de PME.

Resultados esperados:

– Aumento do número de pequenas e microempresas que participam de processos licitatórios.

Parcerias:

– Associação Comercial de São Paulo;
– Sindicato das Pequenas e Micro Indústrias – SIMPI;
– Subsecretaria Estadual de Empreendedorismo e pequena e micro empresa.

 

Parcerias deste projeto:

– Associação Comercial de São Paulo;
– Sindicato das Pequenas e Micro Indústrias – SIMPI;
– Subsecretaria Estadual de Empreendedorismo e pequena e micro empresa.

 

Informações e Adesão:

Coordenadora: Helena Cardoso dos Santos
Vagas para Voluntariado:
Contato: (11) 3272-4288
E-mail: helenacont@terra.com.br

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